Se você perguntar a uma feminista sobre o uso de calças, ainda hoje provavelmente irá ouvir algo a favor, e somente a ideia de banir as calças "femininas" do guarda-roupas elas irão achar pavoroso! Pois é, mas não é mera coincidência não. As feministas tiveram grande influência nesse costume no final do século XIX.

 

Historicamente, as mulheres sempre usaram saias e vestidos como vestuário, enquanto que, os homens tinham e têm usado calças. No final do século XIX as mulheres começaram a usar calças e blusas para o trabalho industrial. Durante a segunda guerra mundial, as mulheres usavam as calças de seus maridos enquanto concorreram a seus empregos, e na década de 1970, as calças da moda foram adaptadas especialmente para as mulheres. Como podemos ver, as calças compridas sempre foram consideradas uma peça masculina.

 

Há quem diga que hoje as calças são femininas e que são adaptadas a nós mulheres, que naquela época era errado por conta do feminismo e da influência e que hoje não é mais errado e é lícito. Ora, para estas pessoas tenho uma palavra: relativismo. São pessoas que acham que a verdade muda com o tempo.